21 de out de 2008

104 Lançado

Agradeço aos que estiveram presentes no lançamento do Livro dos 104.
Aos que perderam, calma, na Feira do Livro terá de novo - dia 10/11, 20 horas, mesmo local - Memorial do RS.
A coisa toda lembra um pouco o clássico do Scliar "Os contistas", mas funciona. Ou será o conto dele que funciona? Enfim. Tava bacaninha. Amigos e familiares. A Pequena tirou as fotos. A mãe foi. Não conversou muito, pois vinha do dentista. O Santana, com dor na perna. Arrumamos uma cadeira. Os parceiros de escrita de sempre estavam lá. Com seus amigos e familiares. Pernas e dentes.







Na foto com Charles Kiefer e Mauro Paz.




O Kiefer esse ano é patrono da Feira. Coisa fina! Tava meio agitado, mas sereno. Assim mesmo, que antagonismo é próprio da inquietação dos que escrevem. Papinho rápido com a Isabelle Fontrin, Eni Allgayer, Dani Langer, Rudiran Messias, Mauro Paz, tudo gente boa que só vemos nos lançamentos e vão ficando tipo parente. Mas parente que só se encontra vez por outra. Tinha gente nova - a Márcia Schimit, muito simpática. Gente consagrada - o Juarez Guedes Cruz: eu sempre elogio seu conto "Kedon" e ele finge que foi a primeira vez. Hoje consegui conversar um pouco mais sobre seu livro "A Cronologia dos Gestos", Prêmio Açorianos - de que ano mesmo? Coisa de louco aquele conto da encantadora de serpentes. E o outro, do pai do Elvis, ele me disse de onde tirou a inspiração...Essa não conto. Aí ele perguntou se já li seu novo livro. Fiquei devendo. Quem sabe no lançamento do 105 teremos novos assuntos? Claro, sem deixar de elogiar: Kedon!

Na foto, em conversa com Juarez Guedes Cruz.

2 comentários:

Angela Dal Pos disse...

Oi, queria ter ido e não consegui. Quem sabe não nos cruzamos pela feira do livro, pois também estaremos lançando o Antológicos lá. A propósito a Teresa Azambuya que também assina o 104 que contam é autora do Antológicos também. um abraço e parabéns! sucesso!

Márcio Ezequiel disse...

Oi, Angela. Pena não vieste. Com certeza nos veremos na Feira. Se ficar em dúvida se te vi me chama que sou xucro. Este ano tirarei férias para participar das oficinas. Acho q vai dar tudo certo com a LIC. Abraço!