20 de nov de 2007

Palestra na ULBRA


Ontem realizei palestra na ULBRA - Universidade Luterana do Brasil - Campus Guaíba sobre a Alfândega de Porto Alegre. Foi muito bacana e durante duas horas conversamos sobre história e cultura, destacando as mudanças neste espaço central da capital gaúcha, bem como sobre a experiência da pesquisa histórica de resgatar aspectos da "cidade invísivel", da Porto Alegre de outros tempos.
A entrevista inicial conduzida pelo Professor Coordenador do Curso de História, Carlos Hees, permitiu-me abordar desde detalhes do projeto de pesquisa (levantamento de fontes, metodologia, etc) até pontos como a montagem final do livro, a diagramação e o patrocínio.
A simpática e participativa platéia contou com alunos de nível médio e da graduação de história. No final teve sorteio de livros e sessão de autógrafos (again).
Estiveram lá o Rodolfo (com l), a Thamiris Abbad (colei o nome para não esquecer, hehehe), as professoras Cláudia e Madalena, a Letícia, a Milena ( será que era com y?), o Vitor, o Carlos Petersen, a Greici, a Evellyn e tantos outros que fizeram da apresentação um sucesso.
Abração a todos!!!

Nenhum comentário: